quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Exercícios sobre unidades de medida de tempo

sugestão de atividade
Nove Maneiras de Ajudar Uma Criança a Aprender a Ler
Autor: Site de Dicas [1]

Série: Compreendendo a Criança
Sinopse:Há um falso mito de que educação de valor apenas se consegue quando deixamos nossos filhos aos cuidados de laboratórios pedagógicos altamente especializados, ou através do uso de sofisticadas técnicas cognitivas de última geração.

Veja como isso é falso, e como nossa preguiça, ou a ausência dela, pode desempenhar um papel importante na formação das nossas crianças e jovens.
Criança com livro
Com gestos simples que podem ser aplicados desde cedo em casa ou na escola, você pode resolver um dos maiores problemas entre os jovens de hoje: "O Hábito da Leitura".

terça-feira, 22 de outubro de 2013

REGISTROS HISTÓRICOS DE SINOP

Alunos da EJA Noturno, juntamente com as professoras Daniele e Marizete fazem Visitação à Casa da Cultura de Sinop para que os alunos conheçam fotos, objetos e utensílios utilizados durante a colonização, doados pelos colonizadores e/ou familiares  para exposição.



ÊNIO PIPINO

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

AGOSTO: MÊS DO FOLCLORE

FOLCLORE BRASILEIRO


Durante o mês de agosto os professores da EMEB Basiliano do Carmo de Jesus desenvolveram diversos trabalhos relacionados ao FOLCLORE BRASILEIRO, culminando assim com apresentações diversas sobre o referido tema abordado.



quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CONVIVÊNCIA FAMILIAR E SOCIAL

Palestra ministrada pela Ir.Albina Pedó e a psicóloga Maria Luiza abordando o tema: "Convívio familiar e social".








terça-feira, 8 de outubro de 2013

MISSA NO BAIRRO


A Paróquia são Cristóvão desenvolveu um projeto denominado Missa nos Bairros. A primeira missa ocorreu no dia 1º de agosto na quadra esportiva da Escola Basiliano do Carmo de Jesus e assim ficou designado que toda primeira quinta-feira de cada mês haverá missa neste local.