segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ARRAIÁ 2016


Festa Agostina da EMEB Basiliano do Carmo de Jesus

A EMEB Basiliano do Carmo de Jesus tradicionalmente todos os anos promove sua Festa Junina, excepcionalmente neste ano a festa foi realizada no mês de Agosto. A festa contou com o empenho de todos os funcionários, professores bem como os alunos para a realização da referido evento.



Fogueira decorativa para mesas (lembrancinha)

SALA DE INTERVENÇÃO


A Sala de Intervenção Pedagógica é uma ferramenta que auxilia o educando que está com defasagem na aprendizagem onde a Professora Olíria usa recursos diversos, material concreto como apoio no processo ensino aprendizagem desses alunos.







sexta-feira, 26 de agosto de 2016

IPÊ FLORIDO

BELEZA DA NATUREZA

A EMEB Basiliano foi agraciada no mês de agosto com a exuberância da Flor do Ipê Roxo. Na semana de sua florada despertou a curiosidade dos alunos pela sua beleza e magia.  Como magia é algo momentâneo com o Ipê não podia ser diferente, após passar o período da florada, novamente volta o verde para cobrir o galhos nus que estavam revestidos por flores e assim continua o ciclo da natureza que somente ela tem essa sabedoria para nos encantar.


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PROJETO SOCIAL: ARTES

CAPOEIRA

Projetos sociais são apoiados pela Prefeitura Municipal de SINOP (Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e ou Diversidade Cultural). No Bairro São Cristóvão o Professor Claudio desenvolve a CAPOEIRA para a comunidade em geral de forma a divulgar e cultivar essa cultura africana centenária trazida pelos negros ao Brasil no período da escravidão. Para melhor divulgação do Projeto o Professor Claudio leva  para as escolas o mesmo e assim despertando o interesse dos alunos em participar.


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

BLITZ EDUCATIVA NO TRÂNSITO


Conscientização/ Educação

Alunos do Projeto Agente Mirim participam de uma blitz educativa no trânsito afim de conhecer em loco como é o dia-a-dia do trânsito na avenidas mais movimentadas em nossa cidade, além de poder participar de forma ativa com a guarda municipal que desempenha esse papel junto a sociedade sinopense.


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

EXPOSIÇÃO/ EXPONOP 2016


PALESTRA E VISITAÇÃO EXPOSIÇÃO EXPONOP

Alunos da EMEB Basiliano do Carmo de Jesus visitaram a feira de exposição onde participaram de palestras com acadêmicos de veterinária, zootecnia e  agronomia da UFMT. Também puderam conhecer um pouco sobre o trabalho e importância do Exército Brasileiro além de máquinas modernas de última geração utilizadas na agricultura entre outros.


Saída da escola

Chegada no Parque de Exposição

A MENINA QUE VIVIA PERDENDO - ANA Mª MACHADO

PROJETO: BAZAR/ BRECHÓ

Os alunos dos 3ºs anos desenvolveram o Projeto durante o Bimestre sobre "partilha e doação" culminando com a unidade temática que aborda os valores morais e éticos.