quinta-feira, 18 de agosto de 2016

EXPOSIÇÃO/ EXPONOP 2016


PALESTRA E VISITAÇÃO EXPOSIÇÃO EXPONOP

Alunos da EMEB Basiliano do Carmo de Jesus visitaram a feira de exposição onde participaram de palestras com acadêmicos de veterinária, zootecnia e  agronomia da UFMT. Também puderam conhecer um pouco sobre o trabalho e importância do Exército Brasileiro além de máquinas modernas de última geração utilizadas na agricultura entre outros.


Saída da escola

Chegada no Parque de Exposição

A MENINA QUE VIVIA PERDENDO - ANA Mª MACHADO

PROJETO: BAZAR/ BRECHÓ

Os alunos dos 3ºs anos desenvolveram o Projeto durante o Bimestre sobre "partilha e doação" culminando com a unidade temática que aborda os valores morais e éticos. 


quinta-feira, 9 de junho de 2016

TABAGISMO

Palestra: TABACO

Alunos dos 6ºs e 7ºs ANOS participam de palestra sob a orientação da Enfermeira Elizabete referente ao uso do TABACO, malefícios à saúde que o uso do cigarro bem como seus derivados causam ao Homem.

 

AGENTE MIRIM ESCOLAR: TRÂNSITO




PROJETO AGENTE MIRIM ESCOLAR

O Projeto Agente Mirim Escolar atende a trinta alunos em cada turno e sendo ministrado pela Policial Militar M. Souza com durabilidade de seis meses. O referido Projeto tem por finalidade a conscientização na formação de bons condutores futuros e auxiliar em blitz de conscientização nas ruas da cidade de SINOP.




segunda-feira, 6 de junho de 2016

MEIO AMBIENTE

Projeto: MEIO AMBIENTE

A EMEB Basiliano do  Carmo de Jesus vem desenvolvendo durante todo semestre atividades diversificadas focando o MEIO AMBIENTE como TEMA GERADOR partindo desse Tema, cada turma/ano desenvolve atividades condizentes ao ano/série em que está inserido. 

Homenagem aos Pioneiros que contribuíram para preservação do MEIO AMBIENTE

quarta-feira, 18 de maio de 2016

PROJETO SEXUALIDADE


SEXUALIDADE/ ADOLESCÊNCIA


Alunos: 7º ANO: A e B desenvolvem Projeto Sexualidade/ Adolescência com a finalidade de ampliar o conhecimento e esclarecer dúvidas existentes sobre o tema. O tema abordado teve abertura com palestra de enfermeiras em  seguida abordou-se o conteúdo  durante as aulas, foram confeccionados cartazes informativos e expostos pela escola, para a culminância do projeto apresentaram uma peça teatral intitulada: Gravidez na Adolescência.


Confecção dos cartazes informativos

segunda-feira, 25 de abril de 2016

VIVEIRO ROQUE CANELLI

Viveiro de mudas Roque Canelli

A turma do  2º ANO A (Profª Maci), fez visita ao viveiro de mudas municipal para culminância do Projeto Meio Ambiente.


ARTES: COLORIR MANDALAS

ARTES: PINTURA DE MANDALAS
As aulas de ARTES com a Professora Arlinda se tornaram prazerosas pelo fato de deixar livre a criatividade na organização e combinação de cores na pintura de  MANDALAS

segunda-feira, 11 de abril de 2016

FELIZ ANIVERSÁRIO

ANIVERSÁRIO SURPRESA PARA GUSTAVO MARQUES
No dia 16 março o aluno Gustavo Marques (1º ano D,  Professora Luiza), recebe em sala de aula uma festinha surpresa pela passagem de seu aniversário organizada por seus pais. Coleguinhas ficaram tão felizes quanto o aniversariante, além da presença dos pais também a avó se fez presente para homenagear Gustavo.

GUSTAVO MARQUES 6 ANOS!!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

MÍDIAS


O Uso das Mideas Sociais 

Diante da grandiosidade do uso das mídias na atualidade, a OAB/MT sendo representado por uma equipe de Advogadas para dar palestras aos alunos da rede municipal sobre o perigo que as mídias oferecem quando são usadas sem restrições.



segunda-feira, 4 de abril de 2016

PROJETOS/ TEMAS 2016

 PROJETOS 2016

No decorrer do novo ano letivo 2016, diferentes projetos com os mais variados temas serão abordados.
O primeiro projeto desenvolvido no mês de Março  é o tema sobre a DENGUE.
Muito embora fala-se diariamente nos meios de comunicação sobre o referido tema viu-se a necessidade de abordar o mesmo de forma mais ampla e aprofundada, sabendo-se que  nossos alunos serão nossos porta vozes em suas residências, vizinhos e bairro no qual residem. Trabalhando a conscientização dos alunos influenciará em cidadãos futuros com mudanças de hábitos em comparação com a atualidade, isso terá como ganho uma sociedade livre de epidemias de dengue causado pelo mosquito Aedes aegypti.

Vídeos sobre o combate contra o mosquito transmissor