sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PRIMAVERA CHEGANDO!!!

ESTAÇÃO PRIMAVERA 
Percebe-se que a estação mais linda já vem por aí, a primavera, nosso Ipê a cada dia está mais florido, isso nos alegra, o colorido dele enche os olhos e nosso coração, pois através dele percebemos a grandiosidade da criação do nosso Criador!!!


Ipê Rosa
Ipê Amarelo



Flor dos Ipê: Amarelo e Rosa


sexta-feira, 4 de setembro de 2015

SEMANA DA PÁTRIA: 07 DE SETEMBRO

A semana que antecede o feriado da Independência do Brasil - 07 de Setembro foi marcada com a Hora Cívica, todos os dias no início da manhã e ao final da tarde. INDEPENDÊNCIA DO BRASIL foi o tema desenvolvido pelos professores da escola afim de ampliar e trocar conhecimentos e informações entre ambos, professores x alunos.

Monitora apresentando mais um trabalho, colagem na Bandeira Nacional

Profª Arminda com alunos do Prog. Mais Educação




Hino da Independência



DIA DOS PAIS

HOMENAGEM AOS PAIS

O DIA 07 DE AGOSTO DE 2015 FOI MARCADO NA EMEB BASILIANO DO CARMO DE JESUS COM UMA BELÍSSIMA HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS. OS MESMOS FORAM HOMENAGEADOS POR ALUNOS DE VÁRIAS TURMAS COM APRESENTAÇÓES DIFERENCIADAS, TAMBÉM CONTARAM COM SORTEIO DE BRINDES AOS PAIS PARTICIPANTES DO EVENTO ALÉM DE MUITO PASTEL E REFRIGERANTE.

A  diretora da Unidade Escolar Vânia, faz a abertura do evento



Não basta ser PAI tem que participar!!



Família reunida para prestigiar o evento

Pai orgulhoso com seus filhos ao receber a homenagem pelo seu dia


Dramatização: SER PAI

Nada como o colo do PAI!






Programa Mais Educação em homenagem especial ao DIA DOS PAIS


Entrega de brindes aos sorteados



Todos trabalhando, dando o melhor de si

Profº Alex


Profª Roseani e Profª Maci

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FEIRA DO LIVRO 2015

1ª  FEIRA DO LIVRO- Autores Nacionais

Durante o mês de junho a EMEB Basiliano do Carmo de Jesus desenvolveu o Projeto Livro com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a vida e as obras dos autores, o mesmo trouxe para o aluno uma forma de trocar experiências entre colegas de salas/anos diferentes da sua. Para que o projeto atingisse o objetivo proposto cada sala/ano escolheu um autor e assim a turma pode fazer a pesquisa e realizar os trabalhos propostos pelos professores.
Ao final do mês de junho o projeto culminou com a realização da 1ª FEIRA DO LIVRO, amostra pedagógica dos trabalhos elaborados e confeccionados pelos alunos com a participação e o envolvimento de todo o corpo docente escolar bem como coordenação e direção desta instituição de ensino. 

Abertura da 1ª FEIRA DO LIVRO com Hino Nacional Brasileiro
 






 











Dramatização mais que perfeita




Pequenos grandes atores dramatizando histórias infantis

















Coreografia e dança ao som da música: Emília





Explanação dos trabalhos aos visitantes da Feira

Pais e alunos prestigiando as apresentações dos colegas









Visitação dos pais aos trabalhos expostos na Feira


Troca de conhecimento