SOBRE NÓS

HISTÓRICO DA ESCOLA

Escola Municipal de Educação Básica “Basiliano do Carmo de Jesus”, decreto de Criação nº 007/2007, teve inicio às suas atividades na Rua Colonizador Ênio Pipino Setor Industrial Sul – Sinop – MT, até dezembro de 2008 e em sede própria na Rua Três S/Nº Residencial Lisboa – Sinop/MT a partir de janeiro de 2009.
A referida Escola iniciou suas atividades em 05 de Fevereiro de 2007, inaugurada em 08 de Fevereiro de 2007 pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Sinop, Nilson Aparecido Leitão.
Tendo em vista um número elevado de alunos em idade escolar do Ensino Fundamental nas comunidades mais distantes que dependem de transporte escolar, fez-se necessário a criação desta Unidade Escolar para atendê-los com mais conforto e comodidade.
Sendo assim esta Unidade teve início com capacidade para comportar cerca de 1200 alunos em três turnos, matutino, vespertino e noturno. Uma vez que o período noturno é destinado ao atendimento da EJA ( Educação de Jovens e Adultos).
A Escola recebeu este nome em homenagem a um dos pioneiros da cidade, o senhor Basiliano do Carmo de Jesus, que foi também empresário neste município.

CLIENTELA ATENDIDA

A Escola Municipal de Educação Básica “Basiliano do Carmo de Jesus” atende 684 alunos, aproximadamente nos períodos, matutino, vespertino e noturno do ensino Fundamental de 09 anos, com faixa etária de 06 a 14 anos regular e acima de 15 anos na EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Nesta Unidade Escolar são atendidos alunos das comunidades Lisboa, Nossa Senhora de Fátima, Chácara de Lazer São Cristóvão I e II, Paulista I e II, Maripá, São Cristóvão, Residencial José Adriano Leitão, Jardim Umuarama I e Pérola.
Os discentes da unidade escolar advêm em sua maioria de um contexto social de baixa de renda e escolaridade, sendo que em algumas famílias pais e filhos são clientela desta mesma unidade.

MISSÃO DA ESCOLA

A Escola Municipal de Educação Básica “Basiliano do Carmo de Jesus” procura trabalhar especificamente para o educando, e se preocupa em oferecer caminhos para que haja a aprendizagem do mesmo, valorizando o conhecimento e habilidades já adquiridas, para promover a formação de cidadão crítico, reflexivo e participativo, consciente e transformador da comunidade em que vive através de uma postura ética na prestação de serviços educacionais de qualidade, proporcionando meios de assegurar acesso e permanência do aluno na escola, avaliando resultados, replanejando, objetivando o sucesso do aluno e a integração entre família, escola e sociedade.

VISÃO DA ESCOLA

Ter a escola como modelo de qualidade do processo de ensino-aprendizagem de forma dinâmica e diversificada conforme clientela, com empenho de toda a comunidade para que se possibilite aos alunos a formação de conceitos e amadurecimento da criticidade, para a vida prática na sociedade.

3 comentários:

Unknown disse...

Essa é a Escola que faço parte com muito orgulho.As atividades são desenvolvidas com os alunos, sempre na expectativa da contribuição no ensino/aprendizagem.

Unknown disse...

O número do CPF de vc diz que não existe

Unknown disse...

E número do Telf diz não existe