quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Projeto DuPont na Escola

A multinacional Du Pont realiza o projeto “DuPont na escola” desde o ano de 2004, principalmente nas regiões rurais. Em Sinop MT, conta com a parceria da empresa Agro Amazônia, distribuidora de seus produtos. Um dos objetivos do projeto é levar os alunos a conhecer os cuidados necessários para a proteção dos agricultores na aplicação de defensivos agrícolas, sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Escolas públicas são contempladas com o projeto, que é aplicado nos quartos e quintos anos do ensino fundamental. Essas séries são visadas, pela idade do alunado, entendida pela empresa como uma fase facilitadora da multiplicação das informações dadas, alcançando assim seus familiares, principalmente as famílias de agricultores.

Cada ano é escolhido uma escola para participar do projeto, com a ajuda da Secretaria de Educação. Este ano, a escola Basiliano do Carmo de Jesus foi contemplada. Engenheiros agrônomos, representantes da Multinacional Du Pont e da distribuidora Agro Amazônia, levam informações aos alunos por meio de videos, palestras e distribuição de gibis, passando de modo divertido e com uma linguagem simples, todos os cuidados necessários com o uso de EPIs no momento da aplicação dos defensivos agrícolas, para proteção do agricultor.

O projeto contribui não só com a informação, mas também, com o aprendizado da criança, que por meio de desenhos e produção textual expressa seu conhecimento apreendido. Além do mais, é feito a escolha, por uma equipe da empresa, da redação ou desenho de um aluno de cada turma que se destacar, sendo premiado com uma bicicleta de marcha. A escola eleita também é premiada com um computador. O resultado este ano será divulgado pelos responsáveis do projeto, mais ou menos em dois meses. Alunos e professores aguardam o resultado ansiosos.

Profª Verônica Alves


FOTOS DA APLICAÇÃO DO PROJETO DUPONT NA ESCOLA


2 comentários:

Prof Verônica disse...

Estamos anciosos, esperando o resultado do concurso. Quem será o vencedor???

Anônimo disse...

parabéns pelo progeto do dupont