quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DEZEMBRO

Este mês, poderia ser chamado mês das luzes, da alegria, de confraternizações, de troca de presentes, de esperança… talvez um mês divisor em nossa história de vida. Passamos um ano inteiro esperando que o próximo ano seja melhor. E assim, no último mês do ano, nossas esperanças, nossas expectativas em relação ao futuro, parecem renovar, como se num passe de mágica tivéssemos oportunidade de um novo recomeço.
Para alguns simboliza a esperança de melhoras financeiras, melhoras no trabalho ou quem sabe até “um trabalho”. Para outros, saúde, qualidade de vida, paz… Outros esperam por dias melhores, novos amigos, uma família unida ou até um novo amor, ou ainda, “o amor”! Dezembro é como uma janela, abrindo para o horizonte, deixando penetrar os raios suaves e vívidos de sol. É a esperança de mudanças para melhor, é como se ter uma nova chance na vida.
Já parou pra pensar se não existissem os meses, os anos, os dias, as horas… dezembro então! Nossa! Não consigo nem imaginar! Sem papai Noel, presentes, sorrisos, perus, árvores de natal!!! Puxa! Se dezembro não existisse como seriam nossas expectativas em relação ao futuro?
D E Z e m b r o!!! Como a própria escrita revela, é um mês DEZ!

Profª Verônica Alves

2 comentários:

Profª Gisele disse...

Realmente, este é um mês de muitas alegrias e confraternização,tempo de refletir e acreditar em em mundo melhor. Adorei este texto... Parabens.

Anônimo disse...

Adorei o texto sobre ddeezzbbrroo ficou lindo!