sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ALUNA GANHADORA DO PROJETO "DUPONT NA ESCOLA"

O agrotóxico é muito perigoso para pessoas e animais. No morango, na couve-flor tem muito agrotóxico. Em caso de comer essar frutas sem lavar, vai dar dor de barriga, dor de cabeça, vômito, etc.

Quem for jogar agrotôxico nos alimentos precisa vestir as roupas certas para não morrer com o veneno. Na fazenda, os fazendeiros jogam muito veneno para espantar bichos. Então é por isso que algumas pessoas morrem porque não usou as roupas certas.

Quem trabalha nas fazendas, tome cuidado porque o veneno agrotóxico não é só para bicho morrer, é para pessoas também. Tem aviões que passa espalhando veneno para matar todos os bichos de hortas, fazendas, campos etc.

Um dia um homem estava jogando veneno na fazenda sem as roupas. Então ele começou a dar dor de barriga, dor de cabeça, vomito. Outro amigo amigo dele que estava lá socorreu ele e levou para o hospital. Quando chegou lá já era tarde, porque o homem já tinha morrido. O amigo dele não se contaminou, porque ele estava com as roupas certas. Então eu aviso, todo cuidado é pouco.

Aluna: Raiane dos Santos Conzzatti, 5º ano D, vespertino.

Um comentário:

Élidi CEFAPRO-Sinop disse...

Olá Pessoal! Passei por aqui para conhecer o blog. É muito bom ter este espaço para socialização das atividades. Parabéns!